01 março 2006

Viagens

Desde que entrei para a universidade que vou a casa (Portalegre) quase todos os fins de semana. Aliás, antes de ir para Barcelona nunca tinha estado mais de 3 semanas sem lá dar um pulinho. Normalmente faço a viagem de expresso e na maior parte das vezes até gosto dela: gosto de ler (quando sou capaz!), de dormir (às vezes era tão bom que a viagem durasse mais 2 horinhas para pôr o sono todo em dia...:)), de ouvir música sem fazer mais nada a não ser prestar atenção ao que ouço, de meter a conversa em dia com amigos mais antigos (ou até conhecer pessoas novas), de simplesmente ver a paisagem (sabe tão bem chegar pela 25 de Abril e pensar: "Lisboa é mesmo bonita!")... Outra coisa que gostava muito, e que agora não acontece tanto por não ter um expresso certo, era encontrar sempre o mesmo motorista. Ao fim de uns meses já perguntava como tinha sido o fim de semana ou se tinha estado de férias, quando desparecia do horário normal:).
Mas também há coisas de que não gosto muito... Sem falar do estar presa aos horários e de não me deixarem à porta de casa, detesto fazer malas! Não gosto nada de ter que pensar no que me vai fazer falta no fim de semana, ainda por cima eu tento pensar em todas as hipóteses: será que faz muito frio, e se chove, e se afinal aquele casaco fica mal com aquelas calças lol... Quem me dera ser como a Joana! Para a última semana espanhola eu enchi um sacão de roupa (com muitas mudas não fosse sofrer um acidente!) e a Joana levou só o equivalente a um saquinho...
Além de fazer a mala não gosto da maneira como me sinto na noite anterior ao dia em que regresso de Portalegre. Já faço estas viagens há imenso tempo e na noite anterior durmo sempre super mal, principalmente se for no expresso das 8:45. Fico nervosa, acordo um montão de vezes, a noite parece mais curta e quando toca o despertador fico com uma sensação estranha na barriga. Para piorar tudo, o Gaspar parece que adivinha e, exactamente nessa noite em que eu queria muito que ele dormisse na minha cama, ele decide ir dormir para a sala... O que vale é que assim que me arranjo para sair já me sinto melhor!
Depois de tanto tempo acho que vai continuar tudo igual, a não ser que um dia destes arranje um carrinho! E o conduza, claro...:)

3 comentários:

lovely disse...

Eu tb tenho os mesmos sintomas! Qd volto para lisboa fico sempre um bocado esquisita nesse, n sei bem pq! e tb é mto chato andar sempre com sacos pa tras e para a frente! Mas eu sou mais como a joana e levo so mesmo o essencial! ;) tb ja sei q a maior parte das vezes q tou la n saio de casa e por isso é mto "dificil" escolher a roupa... lol... as vezes... pijama o dia todo!

Anónimo disse...

eu.. levo sempre a casa atrás.. LOL enfim.. can't help it :s lá está.. esta cidade tem um tempo mt inconstante e olha.. trago, cm tu, roupa pa todas as ocasiões (embora a minha mãe axe q eu ando sempre meio despida.. ela sabe lá LOL).

qt ao viajar d expresso.. epa.. ou a companhia é mm mt boa.. ou entao.. nada cm o meu melhor amigo, d seu nome leitor d mp3 (L) LOL

**

lovely disse...

É só para dizer que gostava muito q tb comentasse o meu blog sim?? :)