25 fevereiro 2006

Tarde nas Tapadas

Hoje fui até às Tapadas e não parou de chover um minuto!
Entre longos períodos em frente à lareira - o local mais quentinho em toda a casa - ainda fiz uma pequena espera à Lili, a gata que podem ver na foto. A Lili foi a última aquisição (em relação a animais!) que o meu pai fez e é bastante tímida, só depois de estar um bom bocado com ela é que se começa a passear mais perto de nós. Era suposto ter ficado amiga de uma outra gata que já tinha sido acolhida na quinta (a Pipinha!), mas o processo está complicado! Antes de ter o meu Gaspar o meu pai só gostava de cães e de um único gato preto que existiu nas Tapadas, os outros se tivessem à frente dele arriscavam-se a sair à força... No entanto agora até tem duas gatas só dele!
Esta foi a primeira vez que vi as Tapadas sem o pinheiro grande. É um bocado estranho, porque sempre conheci a casa com a árvore ao lado... A vista a partir da varanda mudou, mas até gosto de conseguir ver tudo até à vinha nova (em breve velha:)). Queria tirar uma fotografia, principalmente para mostrar ao meu primo, mas acho que precisava de galochas para isso! Aqui está, numa fotografia mais antiga, o pinheiro que desapareceu!

4 comentários:

lovely disse...

Ai ai.. Esta bióloga anda a deixar cortar os pinheiros! :) Quanto as gatas se calhar n as apresentaste uma à outra e elas estão um bocado tímidas! Tens q tratar disso... já te ensinei a ser uma boa anfitriã! :)

Anónimo disse...

e n as trazes pa fazerem companhia ao gaspar?? tss tss.. tadinho dele, sem umas babes pa passearem c ele por cima dos capots dos carros e assim LOL =D

**

Anónimo disse...

Tens sempre gatos tão lindos...adoro os teus gatos!
Quanto à Lili, mais vale ser tímida do que ser como a minha: nada tímida mas muito brava! Se bem que a minha Miuki até se tem portado bem ultimamente... :)

Anónimo disse...

Desde que levou a apertadela, a Miuki parece um anjinho. Há coisas que assim mesmo sem parecerem resultam.