28 março 2006

Arrumações (versão Lisboa)

Ontem decidi pendurar umas molduras que estavam perdidas num saco da Habitat. Claro que quem as pendurou foi o meu primo, o handy andy cá de casa lol. E o trabalho não foi fácil! Além das molduras do ikea terem uns mecanismos estranhos para pendurar (e que na maior parte não funcionam), ainda conseguimos encontrar vigas de ferro em vários sítios do quarto!
Depois de penduradas as molduras, foi-me sugerido mudar a disposição dos móveis. Assim, trocámos a secretária com o pufe (isto escreve-se assim?). É estranho, mas o quarto parece mesmo outro!

Com a escolha das fotos para as molduras, fui achando outras que alguns vão achar engraçadas:) Aqui ficam!
Portoalegre (Portalegre 2001)
Vinda de Paredes de Coura (2002)

19 março 2006

Arrumações e amiguinhos novos

No fim de semana passado deu-me para arrumações (acontece várias vezes...). Decidi arrumar os brinquedos, que estavam guardados há alguns anos, em caixas novas e encontrei a minha irmã. É verdade, a boneca com um aspecto super usado foi minha irmã durante muito tempo (se calhar até fomos aparentadas de outras formas lol) e chamava-se Mastrançona (que horror, nunca tinha escrito o nome!). Acho que foi o meu tio Chico que ma ofereceu, ainda deviamos ter o mesmo tamanho, e andou sempre comigo para todo o lado. Agora tem uma caixa de plástico muito confortável, assim como um saco anti-traças...Já que andava em arrumações, comecei a organizar fotografias. Que trabalheira, principalmente quando não têm datas... Já estão quase todas no sítio certo, mas ainda deixei umas dúvidas para a minha mãe (ela vê as roupas e adivinha mais ou menos o ano...;)).


E agora a novidade! Um novo membro da família! Tem cerca de um mês e chama-se Leão. É tão querido! E tão gordinho e fofinho! Quando o fui ver cansou-se tanto que se deixou dormir em cima do meu pé...

18 março 2006

Barcelona...

Confesso que ando com preguiça de escrever... Acho que nos últimos dias fiz login umas 5 vezes para sair logo de seguida. Acho que hoje sai pelo menos uma foto!Enviaram-me esta fotografia da saída de despedida dos meus colegas de castelhano. Na realidade só estão dois: o Daniele (à esquerda) e a Carla. De resto tou eu, a Joana, o Tiago e o Val, um brasileiro que falava comigo em espanhol. A bebida não foi muita mas o jantar deve ter sido fraquinho e acho que estava bastante chata, só espero que já não se lembrem lol. A caminho de casa ainda andei com a Joana e o Paulo a saltar nas poças da Plaça Catalunya (é preciso chegar aos 22 para andar a fazer o que todos os miudos fazem, ou pelo menos gostavam de fazer...). Lembrar-me disto faz-me sorrir:)

No outro dia vim a pé desde o Marquês e deu-me um ataque de saudades de Barcelona! Ao mesmo tempo deu-me vontade de explorar mais Lisboa, principalmente a pé e de guia na mão!
Só me falta organizar a minha vida (acho que é pior ter duas cadeiras e ter que decidir o que fazer com o resto do tempo do que ter o semestre completo)...

07 março 2006

Reencontros

A noite de quinta feira foi noite de meninas! Não estávamos todas, mas foi muito bom estar de volta:) Primeiro fomos ao cinema ver o North Country (triste mas com um final feliz:)) e depois acabámos por jantar num chinês. Aqui ficam duas fotografias, não estão muito boas mas são as únicas!
No sábado fui ao cinema com a Sofia e a Ana Raquel ver o Brokeback Mountain. Gostei do filme (este triste do princípio ao fim...) mas faltava qualquer coisa, se calhar gostava que tivesse outro fim... Acabámos por lanchar juntas, eu e a Sofia desejosas de bolo de chocolate (que acabou por não chegar) e a Ana virada para coisas mais saudáveis (lol).
No domingo fui lanchar fora de novo, desta vez com a Teresa e o Álvaro que já não via desde Agosto! Levaram-me aos pastéis de Belém e fartámo-nos de comer e beber chá! Foi muito bom, já tinha muitas saudades deles.
Ainda tenho alguns encontros para marcar, mas já está tudo a voltar à normalidade:)

Ah! Hoje fui com o meu primo ver o Transamerica. Este sim gostei muito!

01 março 2006

Viagens

Desde que entrei para a universidade que vou a casa (Portalegre) quase todos os fins de semana. Aliás, antes de ir para Barcelona nunca tinha estado mais de 3 semanas sem lá dar um pulinho. Normalmente faço a viagem de expresso e na maior parte das vezes até gosto dela: gosto de ler (quando sou capaz!), de dormir (às vezes era tão bom que a viagem durasse mais 2 horinhas para pôr o sono todo em dia...:)), de ouvir música sem fazer mais nada a não ser prestar atenção ao que ouço, de meter a conversa em dia com amigos mais antigos (ou até conhecer pessoas novas), de simplesmente ver a paisagem (sabe tão bem chegar pela 25 de Abril e pensar: "Lisboa é mesmo bonita!")... Outra coisa que gostava muito, e que agora não acontece tanto por não ter um expresso certo, era encontrar sempre o mesmo motorista. Ao fim de uns meses já perguntava como tinha sido o fim de semana ou se tinha estado de férias, quando desparecia do horário normal:).
Mas também há coisas de que não gosto muito... Sem falar do estar presa aos horários e de não me deixarem à porta de casa, detesto fazer malas! Não gosto nada de ter que pensar no que me vai fazer falta no fim de semana, ainda por cima eu tento pensar em todas as hipóteses: será que faz muito frio, e se chove, e se afinal aquele casaco fica mal com aquelas calças lol... Quem me dera ser como a Joana! Para a última semana espanhola eu enchi um sacão de roupa (com muitas mudas não fosse sofrer um acidente!) e a Joana levou só o equivalente a um saquinho...
Além de fazer a mala não gosto da maneira como me sinto na noite anterior ao dia em que regresso de Portalegre. Já faço estas viagens há imenso tempo e na noite anterior durmo sempre super mal, principalmente se for no expresso das 8:45. Fico nervosa, acordo um montão de vezes, a noite parece mais curta e quando toca o despertador fico com uma sensação estranha na barriga. Para piorar tudo, o Gaspar parece que adivinha e, exactamente nessa noite em que eu queria muito que ele dormisse na minha cama, ele decide ir dormir para a sala... O que vale é que assim que me arranjo para sair já me sinto melhor!
Depois de tanto tempo acho que vai continuar tudo igual, a não ser que um dia destes arranje um carrinho! E o conduza, claro...:)