16 junho 2008

Rock in Rio II

Lá fui eu para o segundo dia de rir! Este começou mais cedo, as meninas (e os meninos :P) queriam ficar pertinho do palco então toca de ir guardar lugar às 6 da tarde. Na realidade não ficámos tão perto como queríamos, mas acho que só no dia em que ficarmos para lá das grades é que isso acontece... Para começar: Orishas, nunca tinha visto e só conhecia as músicas que passam na rádio mas gostei muito do ritmo dos cubanos:). Depois Kaiser Chiefs: que concerto! O homem não parou um minuto! Novamente só conhecia os singles, mas gostei muito. E finalmente os principais responsáveis pela ida à Bela Vista: Muse. Há algum tempo que não saltava tanto e com tanta vontade, com a música a arrepiar e os olhos a quererem fechar-se! Muito bom, apertadinhos q.b., mas sem o efeito bloco lol. Foi pequenino, uma horita de concerto sabe a muito pouco, mas já devia estar à espera disso por estarem no meio do cartaz... Pode ser que voltem ao Campo Pequeno com o novo álbum. De Offspring não vi grande coisa, resolvemos sair do meio da confusão e andámos em busca dos elementos perdidos durante a noite lol. Por último actuaram os Linkin Park dos quais, sem ser no ecrã, vi talvez a cabeça do guitarrista lol (isto de ter metro e meio não é muito bom para concertos...). Acho que deram um bom concerto, pelo menos pelo que ouvi lol.

Quanto ao ambiente deste dia... Concordo contigo Re, não gostei muito da mania do ppl se sentar, principalmente no sitio onde estávamos em que espaço é coisa que não existe, nunca me tinha acontecido num festival, mas este se calhar também é um bocadinho diferente daqueles a que temos ido (pelo menos em faixa etária e indumentária lol).

Para balanço final acho que Bon Jovi e Muse ganharam! Estão separados por uns bons 10 anos na minha prateleira de cds mas foram os concertos que mais mexeram comigo, além de terem dado dois óptimos espectáculos!

Ainda este mês: descobrir Magnetic Field e rever Rufus Wainwright com o João!

3 comentários:

Mercurya disse...

lol a mulher é só concertos! ;)

bluezinha disse...

pois eu sei o k sentes em relaçao ao metro e meio nos concertos :P

A formiguita anda sp em festa, assim é k é :)

Ricardo Peixe disse...

Acho que uma das mais valias do Rock in Rio é conseguir juntar bandas tão separadas no tempo (e às vezes em estilos) e com isso tocar em tanta gente...

Ricardo Peixe
http://ajudaincondicional.blogspot.com/