01 maio 2007

TDC (trabalho de campo) de Abril

Na passada sexta-feira regressei da segunda quinzena de trabalho de campo. Desta vez armámo-nos em valentonas e decidimos trabalhar o fim-de-semana do meio. Escusado será dizer que o resultado foi tudo a cair para o lado a meio da segunda semana. E não foi só o cansaço físico, foi a falta de tempo para pensar. Não sei se me estou a explicar bem... O que se passa é que, como estamos no campo desde cedo, ao fim do dia o esquema seguído é mais ou menos o seguinte: banho, jantar e cama (banho e jantar não necessariamente por esta ordem, mas cama sempre no fim:)), com direito a um bocadinho de televisão pelo meio para rir um bocadinho. O problema deste ritmo é que nunca temos tempo para pensar no que aconteceu durante o dia e no planeamento do dia seguinte. Às vezes deitava-me e começava “amanhã preciso de levar material para o levantamento do coberto vegetal, deixa lá ver o que é preciso ... ZZZZZ” e pronto, já estava a dormir. Por causa disto, cheguei ao fim dos 15 dias com um monte de informação no meu cérebro todo desorganizado. Tentei pôr tudo no sítio durante o fim-de-semana, mas foi em vão... Filmes, saídas familiares e jantares entre amigos pareceram-me bem melhor :). Amanhã dedico-me à limpeza cerebral!

Ah! Gostava de mostrar aqui um dos meus bichinhos, mas por enquanto não tenho autorização... Vão ter que acreditar em mim quando digo que são muitos fofinhos! Mas já levei uma dentadinha...

1 comentário:

Mercurya disse...

acho que escolheste a melhor forma de passar os dias de descanso, vais ter tempo dps para pôr as celulazinhas cinzentas a trabalhar p os resultados e afins...agora é tempo de recarregar baterias! ;)