01 maio 2007

TDC, freeport e a realidade

Hoje fui pela primeira vez ao freeport e, ao voltar para Lisboa, tive a mesma sensação que tenho quando volto do trabalho de campo, uma sensação de regresso à realidade. E, devo dizer, não gostei muito. É como se, no campo (ou no freeport lol), os problemas e as preocupações com que normalmente ocupo a minha cabeça estivessem de certa forma adormecidos, embora continuem a fazer-se sentir. Claro que foi mau ser comida pelas herbáceas carnívoras ou ver a Joana triste com os seus botões ou com os botões das calças que não lhe assentavam como queria. Mas tirando isso, não tinha muito tempo para pensar nas minhas “pequenas” invenções mentais, em procurar artigos, ler os quinhentos que estão no dossier, dar uma revisãozita nos que já li para ver os tratamentos estatísticos, etc.. Duvido que vá ter vontade de acordar cedo para fazer isso tudo ou para ir para o laboratório, no entanto já lá vão quase quatro semanas a acordar por volta das 6h para ver ratinhos, e só nos últimos dias é que o cansaço queria levar a melhor (mas levantei-me na mesma).

No fundo, não há nada como ser uma questão de vida ou de morte.

Sem comentários: