25 março 2007

Gato abat-jour

O meu gato Gaspar sofreu um pequeno acidente (levou uma dentada no rabo) e anda de abat-jour/funil/colar elizabetano (ahah descobri num site de veterinária!) há cerca de um mês. No início estava murcho porque tinha febre e assim não ligava muito ao colar, só queria dormir, mas quando passou a febre voltou a ficar eléctrico. E eléctrico de funil e sem poder ir à rua é um stress! Coitadinho! Levei-o uma vez à rua de trela mais ainda foi pior, assoprou-me quinhentas vezes, umas durante o passeio porque eu não podia ir para debaixo dos carros como ele queria, e as restantes quando teve que voltar para casa ao colo! Passa a vida atrás de nós, bate em todo o lado (agora menos porque já aprendeu a conduzir o novo corpo!), abana a cabeça quando anda e chateia-se muito porque não se pode lavar. Tivemos que pôr tacinhas espalhadas pela cozinha para ele poder acertar na comida e na água e se ele já gostava que lhe coçassem o pescoço, agora gosta a triplicar!
Ontem teve finalmente um dia interessante! Como a casa vai ser pintada, a minha mãe andou em mudanças e teve que tirar montes de coisas dos móveis. Foi o paraíso! Coisas novas, sítios para meter o focinho e cheirar (embora o funil limite muito a exploração) e montes de tralha para subir!

Aqui está ele nos mimos em cima da minha mãe:)

3 comentários:

Mercurya disse...

lol tadinho!!!

Será que ainda demora muito até ficar bom (e livre!) de novo?

Ines disse...

Pois, custa vê-los assim, mas é pró bem deles. Senão ainda pioram a ferida.
Mas passa rápido!
**

formiga negra disse...

Já está livre!Esta semana voltou ao activo:) Está muito contente!