11 março 2007

(falta de) Tempo

03.02.2007

Nunca quis crescer depressa. Quando os meus amigos estavam desertos de ter a idade x para poderem fazer determinada coisa eu só pensava que não queria isso. No fundo não era bem não querer crescer, era querer que o tempo passasse devagar para poder aproveitar todos os bocadinhos da melhor maneira possível, sem querer que a fase seguinte chegasse de uma forma apressada. Ainda hoje tenho um problema com o tempo e a sua mania de passar a correr... Se calhar sou eu que não o sei aproveitar bem, ou se calhar não... Custa-me acordar cedo e sair dos lençóis quentinhos nos dias de inverno, mas quando o faço (por ter obrigações ou por imposição minha) o dia parece-me enorme! Quando chega a hora de almoço já fiz uma data de coisas e ainda tenho a tarde toda pela frente. E no fim da tarde penso" que dia tão bem aproveitado!", só que depois deito-me às quinhentas a fazer zapping entre programas que já vi centenas de vezes ou que não têm o mínimo de interesse (ou as duas coisas) e na manha seguinte não há vontade que me tire da cama a tempo de aproveitar o dia da mesma maneira...
Esta quarta-feira passei o dia inteiro na Arrábida e cheguei a casa a cair para o lado (acho que ainda dormi um bocadinho no regresso, o que é bastante horrível tendo em conta que tinha o nariz entupido e que as luzes do comboio, ao contrário das do expresso ao fim do dia, não são nada discretas) e com uma pré-gripe. Com isto tudo, por volta das onze e tal já estava na cama, coisa que não fazia há tanto tempo que nem me lembro da ultima vez que aconteceu. Dormi lindamente (com a ajuda de algumas drogas, mas nada de importante!) e na quinta-feira de manhã acordei fresca que nem uma alface! Está bem que o nariz continuava do avesso, mas pensei "devia fazer isto mais vezes!" e é claro que o fiz... Por isso é que me deitei às 2 e tal e hoje só sai da cama quase às 11... A culpa é da tv! lol

6 comentários:

pauloabx disse...

drogas???

lovely disse...

Como eu te percebo!! :) será que isto é do signo? lol ou será que somos da noite? É por isso que adoro o verão! Pq as tardes rendem mto mais! Já que as manhãs n sao definitivamente para mim... Ai meu deus... so de pensar que vou ter que começar a levantar-me cedo...

formiga negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
formiga negra disse...

ben-u-ron paulo!;)

eu comecei hoje lovely... mas vai ser por semanas, 15 dias a acordar às 5h e 15 dias sem horário...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercurya disse...

Não, não é do signo...porque sofro do mesmo "mal" :P É um tormento acordar cedo, embora goste das manhãs, e só qd o cansaço se torna insuportavel é q adormeço antes das 24h...e é pq não consigo manter-me acordada!lol
E tb spr quis que o tempo passasse devagar...p aproveitar ao máximo cada bocadinho...às vezes querendo mm q o tempo parasse alguns instantes, para reter aqueles momentos e fazê-los durar...sonhar com o q estava por vir, mas sabendo que ainda tinha mt tempo até esse momento chegar, sem pressas...