19 dezembro 2005

Última semana!

e q stress de semana!ja ia escrever "y que..."é o que dá fazer trabalhos em castelhano...m para variar de idioma, este fim de semana fiz um trabalho em catalao!bem, eu nao fiz grande coisa, o meu catalao dá para pedir um cafe amb llet e pouco mais (também nao é bem assim:)), mas escrevi em castelhano e depois as minhas colegas traduziram. É engraçado porque quando comecei as aulas de genética nao tinha ninguem com quem falar, e pensava que quando tivesse que fazer o trabalho de grupo ia ser muito chato, mas arranjei grupo quase sem fazer nada (tá bem que já conhecia uma rapariga de outra clase (!)...) e bastante simpatico!Até na aula de bases em que cada um se sentava em seu canto sem dizer nem ai nem ui, e no final das aulas ja falávamos todos!Pena é isto só acontecer depois de algum tempo, porque assim quando nos começamos a conhecer melhor vai cada um para seu canto...
Para variar já nao me resta muito tempo para escrever porque tenho aula agora... Esta semana nem sei onde me meter!um poster para apresentar amanha (ou seja, a tarde de hoje para estudar o artigo...), um exame na quinta (e para o qual ainda nao estudei nada e tinhamos que ler um capitulo enormissimo!) um trabalho para Janeiro que já devia estar a metade e ainda nem decidi os objectivos com o meu companheiro de trabalho (que é austriaco e nao fala castelhano , só ingles e catalao... ou seja, ou fazemos em catalao e ele traduz, ou em castelhano e eu traduzo, ou em ingles (acho que vamos ficar pela última hipótese...Joao acho que vou precisar da tua ajuda!))...Além deste trabalho todo, toda a gente manda mensagens a perguntar se já nao nos vemos antes do natal, que era bom jantar e sair...Sem esquecer que vou para casa sexta!ou seja, a minha cabeça já está mais a caminho de Portugal que propriamente em Barcelona...
agora é que vou mesmo p aula!
fica uma fotografia que tirei no bairro gótico a uma loja de casas de bonecas, era tao gira!quero voltar para ver melhor, mas de preferencia fora da época de natal!

2 comentários:

Anónimo disse...

ahhhhhhhh pois è.................comeca a chegar o Natal,comeca o mundo a andar mais depressa....e eu k o diga........e trabalho atrasado e n ha tempo para o atrasar.........acho k vou tornar-me cliente habitual deste espaco......pelo menos sei onde ter noticias tuas..........jinhos enormes............muitas saudades.....e ate Portugal ;P

lovely disse...

Gostei da casinha das bonecas. :) Fico contente por os trabalhos ate estarem a correr bem! É chato é teres de voltar quando te começas a habituar. Agora vê lá é se aprendes a falar portugues 'tá? ;) Que é isso do "avebei" no post de cima??