25 março 2008

Tempo (uma vez mais...)

Esta é a prova (esquecida) de que eu sempre tive problemas com a falta de tempo: quando andava na escola primária chorava que me fartava porque não tinha tempo para brincar por causa dos trabalhos de casa. (e saía às 16h... imagino como seria se fosse agora!)

Leão (ou o mauzão vestido de fofinho)

20 março 2008

A minha semana...

http://www.phdcomics.com

13 março 2008

Concertos!!!!!

Ainda não sei se vou a algum festival de Verão, mas já tenho concertos para a Primavera! David Fonseca com amigos aqui em Lisboa e Rufus Wainwright com o meu primo em Famalicão! Agora é só esperar! (pode ser que o rumor dos Radiohead deixe de o ser...)




Adoro esta música, principalmente a letra! (e não é triste:P)

09 março 2008

Dia de descanso

Não era suposto parar mas hoje tive que fazer uma pausa... Assim, não houve plano de trabalho nem despertador! É óbvio que, como não tinha que acordar cedo, às 8:30 já estava acordada... Felizmente, depois de preguiçar um bom bocado, deixei-me dormir de novo. Fui com o João à fnac e comprei estes phones que já andava a namorar há algum tempo. Finalmente vai-se acabar o ruído de fundo sem ter que pôr a música aos berros. Claro que não os vou poder utilizar na rua porque se com os normais já sou distraída, com estes é que sou mesmo atropelada...
Depois das compras ainda fomos almoçar ao Estoril e tive direito a pegar no Sushi, o gato sensação lá de casa:
Dois filmes pela tarde e noite fora (Closer e Darkness), umas arrumações pelo meio e foi assim o meu sábado! Só faltou a ida ao cinema, mas fica para depois (daqui a um mês, quem sabe? lol).

E amanhã: faculdade!

Regresso ao TDC


Esta quinta-feira regressei ao trabalho de campo, mas desta vez só com plantinhas (para grande pena minha, um ratinho anima sempre o dia lol). Passámos o dia enfiadas no meio de mato cerrado, com carrasco até ao pescoço e smilax enrolado às pernas. O dia não podia ter estado melhor, o céu estava tão limpo que se distinguiam os pilares da Vasco da Gama, só faltou mesmo o par de luvas esquecido em Lisboa (minhas queridas mãozinhas...).

Ah! Já me esquecia, este pode ter sido o meu primeiro dia de trabalho de campo pago! (pelo menos estou a contar com isso...)

04 março 2008

O último copo!

A fotografia não é das melhores mas não podia deixar de assinalar este momento: terminei a 450ª armadilha! Acabaram-se as centopeias, formigas, bichos da conta e quilos de terra (para não entrar em pormenores nojentos como pêlo de rato...)! Agora é só identificar algumas famílias de escaravelhos e estou despachada. Desde sábado já devo ter embalado uns 300 bichos, mas ainda me faltam umas pintas com um milímetro que teimam em manter as patas e antenas encolhidas...

Ah! Já me esquecia, este fim-de-semana tive direito a socializar lol. Sexta fomos festejar a defesa da Cat num restaurante italiano delicioso e depois ficámos um bocadinho pelo Magnolia. No domingo ainda fui ver o Juno com o Zé, numa das suas visitas relâmpago a Lisboa, e adorei o filme! Agora quero ver o Sweeney Todd e o The Darjeeling Limited antes que desapareçam do cinema, mas já toda a gente viu e não tou com muita vontade de ir sozinha... Pode ser que tenha coragem lá para o fim da semana!