20 janeiro 2008

Chuva!

Na semana passada apanhei uma molha, porque era óbvio que não ia chover, e lembrei-me disto:
e disto:

Não sei muito bem qual era o nosso problema com os guarda-chuvas, mas muitas molhas apanhámos nós em Barcelona!

Amigos vs. Trabalho

Já retomei o trabalho de laboratório há algum tempo e continuo cheia de preguiça... Não percebo, tenho uma vontade incontrolável de dormir e parece que perdi a capacidade de estar enfiada no lab sem mais ninguém o dia inteiro. Para reduzir o tédio estou a alternar dias no lab solitário com outros no lab sociável lol. E, por falar em socializar, tenho estado a compensar o isolamento pré-Natal (e suposta entrega da tese) com algumas saídas. Para começar fui aos saldos com a Beatriz que "só ia ver" mas saiu das lojas cheia de sacos, incluindo um vestido lindo e a um preço fantástico:). No mesmo fim-de-semana fui pela primeira vez à discoteca nova (e única) em Portalegre, depois de convencida pelo Gonçalo e Zé. Ainda só a tinha visto em fotos ou "desligada" mas gostei muito do espaço, está muito bonito e tem muitos traços do antigo Crisfal o que me fez gostar ainda mais, estão de parabéns! Claro que já toda a gente sabe a minha aversão a dançar (mania parva...) por isso fui um bocadinho arrastada para lá, mas valeu a pena, não só por finalmente ter conhecido o sítio como também por ter estado com pessoas que não via há muito tempo e que gostei de reencontrar. (ah! Pilufa acho que tens uma foto no site da disco!)
Entretanto voltei para Lisboa e continuei a socializar! Fui matar as saudades da Teresa, que acho que já não via desde o Verão passado, num lanchito naquele sítio tão bonito que é o Colombo lol. Tou farta do Colombo, já não o posso ver à frente, mas é tão prático! Então, como tinha que comprar litros de álcool no continente, lá fomos nós... Nessa tarde até estava bastante agradável, já não deve haver dinheiro para mais saldos e as pessoas desistiram dos centros comerciais (e ainda bem!). Na sexta fui almoçar com a Sofia e aproveitar para comprar umas coisinhas que me faziam falta, por isso fomos ao... Colombo! (aquilo é mesmo prático lol)
Ainda na sexta tive o jantar preto na casa da Inês e da Margarida. Cada pessoa levou uma peça preta vestida e uma coisinha para comer. Foi muito divertido e conversámos bastante, desde assaltos a inúmeras variantes de bolo de iogurte.

E agora estou atrasada... Com esta socialização toda atrasei-me no trabalho de laboratório e não escrevo/leio nada para a tese há uma semana. Mas a partir de amanhã vou tentar estabelecer um ponto de equilíbrio, não posso estar tanto tempo sem trabalhar mas também não posso pôr sempre os amigos em segundo lugar! Terça-feira tenho uma saída de campo com os alunos da minha orientadora e ela quer que eu explique o meu trabalho por isso é melhor ir preparar-me...

06 janeiro 2008

Napoleão

Ainda não tinha falado dos novos membros da família, mas a Lili teve três filhotes! São o Napoleão, o Tintim e a Maria e já estão crescidinhos, eu é que não tenho tido paciência para os apresentar. São todos muito fofinhos mas acho que o meu preferido é o Napoleão. É o mais atrevido e também o mais sociável, já o apertei um montão de vezes e ele gosta das festinhas. Os outros são mais tímidos, mas também gostam de brincar muito, como todos os gatos adolescentes!
Aqui fica o Napoleão (depois coloco uma foto de família;) )

Café e bolinhos

Acabei de chegar a casa depois de uma tentativa falhada de comprar biscoitos para o lanche. Eu não saio muito em Portalegre (para dizer a verdade também não saio muito em Lisboa...) mas não me lembro de bater com o nariz na porta de pastelarias tantas vezes como nos últimos dias. Primeiro foi no dia de ano novo: saí com o Gonçalo para beber café à tarde e não estava nada aberto! Acabámos por pegar no carro e o único sítio que descobrimos foi o Galeto, no Saldanha. De resto não havia nada! Pelo que percebi, isto é normal, mas foi a primeira vez que passei a passagem de ano em Lisboa e estava habituada a ter sempre um café aberto em Portalegre, ou até em Santo António, quando passávamos em casa da minha Avó.
Hoje quando saí de casa pensei mesmo que a pastelaria estivesse fechada, mas depois lembrei-me de novo de Portalegre e de como por vezes vamos ao café nos domingos. Fiquei de novo uma optimista gulosa, já a imaginar os bolinhos acompanhados de chá feito pelo João. Mas nada, nem uma amostra de bolo...
Vá lá que levei a reciclagem e a saída não foi em vão.

02 janeiro 2008