06 janeiro 2008

Café e bolinhos

Acabei de chegar a casa depois de uma tentativa falhada de comprar biscoitos para o lanche. Eu não saio muito em Portalegre (para dizer a verdade também não saio muito em Lisboa...) mas não me lembro de bater com o nariz na porta de pastelarias tantas vezes como nos últimos dias. Primeiro foi no dia de ano novo: saí com o Gonçalo para beber café à tarde e não estava nada aberto! Acabámos por pegar no carro e o único sítio que descobrimos foi o Galeto, no Saldanha. De resto não havia nada! Pelo que percebi, isto é normal, mas foi a primeira vez que passei a passagem de ano em Lisboa e estava habituada a ter sempre um café aberto em Portalegre, ou até em Santo António, quando passávamos em casa da minha Avó.
Hoje quando saí de casa pensei mesmo que a pastelaria estivesse fechada, mas depois lembrei-me de novo de Portalegre e de como por vezes vamos ao café nos domingos. Fiquei de novo uma optimista gulosa, já a imaginar os bolinhos acompanhados de chá feito pelo João. Mas nada, nem uma amostra de bolo...
Vá lá que levei a reciclagem e a saída não foi em vão.

3 comentários:

Sofia disse...

Olha, e para quando um cafézinho sem preocupações aqui em Lisboa? :)

Mercurya disse...

É verdade Te, principalmente aí na zona do Saldanha é uma tristeza, nada aberto nem aos domingos nem aos feriados, e até ao sábado por vezes não temos sorte. Mas admira-me que nem os "cup&cinos" estivessem abertos...
Os únicos que sei que estão abertos mesmo são 2 ou 3 restaurantes, que por norma abrem sempre nestes dias festivos...tipo oásis no deserto.

Mercurya disse...

Ah e o velho Galeto, claro... :) já não se fazem cafés/restaurantes/snack-bares cm antigamente...
Olha se ainda estivesse fechado pela ASAE...? ;P