12 abril 2008

Trovoadas

Na quarta-feira deitei-me a ouvir a trovoada e lembrei-me de...
... trovoadas em Portalegre (vistas de casa, com o céu negro a estender-se até Monforte, e uma outra a receber-nos numa viagem de expresso e que nos dava a sensação de estarmos a entrar em cenário de guerra...)
... trovoadas nas tapadas (com a minha Avó e a Tita, às vezes todos dentro da salinha interior que dá para a marquise)
... trovoada gigantesca a vir do Algarve (devia ter uns 6 anos (?), lembro-me que vinha no carro de uns amigos e o dos meus pais teve um furo...)
... trovoadas em Santo António (particularmente uma que penso que foi no Verão e que foi passada no chão das escadas e na sala de jantar, outra numa passagem de ano em que gastámos fósforos e mais fósforos só a brincar com as velas...)
... trovoada na piscina do Reguengo (acabaram por nos pôr fora de água, a tempestade foi tão grande que no caminho para casa tivemos que parar uma série de vezes para desviar troncos e no dia seguinte a piscina estava verde...)
... trovoada no sexto andar do Rego (quando caiu um relâmpago no bairro e ficámos sem elevador uma semana)
... trovoadas atrás de trovoadas em Barcelona (a Joana com medo que o prédio caísse, tal não era o aspecto que ele tinha, e o Paulo a vir fazer-nos companhia)

1 comentário:

Mercurya disse...

eu lembro-me de uma tempestade enorme quando estava em plena ponte Vasco da Gama, e via os relâmpagos a caírem de seguida no breu do rio Tejo...fenomenal! :)