07 maio 2007

Pela primeira vez dedicaram-me uma coisa realmente importante.
Muito obrigada:)

01 maio 2007

Colega de trabalho


Local de trabalho


TDC, freeport e a realidade

Hoje fui pela primeira vez ao freeport e, ao voltar para Lisboa, tive a mesma sensação que tenho quando volto do trabalho de campo, uma sensação de regresso à realidade. E, devo dizer, não gostei muito. É como se, no campo (ou no freeport lol), os problemas e as preocupações com que normalmente ocupo a minha cabeça estivessem de certa forma adormecidos, embora continuem a fazer-se sentir. Claro que foi mau ser comida pelas herbáceas carnívoras ou ver a Joana triste com os seus botões ou com os botões das calças que não lhe assentavam como queria. Mas tirando isso, não tinha muito tempo para pensar nas minhas “pequenas” invenções mentais, em procurar artigos, ler os quinhentos que estão no dossier, dar uma revisãozita nos que já li para ver os tratamentos estatísticos, etc.. Duvido que vá ter vontade de acordar cedo para fazer isso tudo ou para ir para o laboratório, no entanto já lá vão quase quatro semanas a acordar por volta das 6h para ver ratinhos, e só nos últimos dias é que o cansaço queria levar a melhor (mas levantei-me na mesma).

No fundo, não há nada como ser uma questão de vida ou de morte.

TDC (trabalho de campo) de Abril

Na passada sexta-feira regressei da segunda quinzena de trabalho de campo. Desta vez armámo-nos em valentonas e decidimos trabalhar o fim-de-semana do meio. Escusado será dizer que o resultado foi tudo a cair para o lado a meio da segunda semana. E não foi só o cansaço físico, foi a falta de tempo para pensar. Não sei se me estou a explicar bem... O que se passa é que, como estamos no campo desde cedo, ao fim do dia o esquema seguído é mais ou menos o seguinte: banho, jantar e cama (banho e jantar não necessariamente por esta ordem, mas cama sempre no fim:)), com direito a um bocadinho de televisão pelo meio para rir um bocadinho. O problema deste ritmo é que nunca temos tempo para pensar no que aconteceu durante o dia e no planeamento do dia seguinte. Às vezes deitava-me e começava “amanhã preciso de levar material para o levantamento do coberto vegetal, deixa lá ver o que é preciso ... ZZZZZ” e pronto, já estava a dormir. Por causa disto, cheguei ao fim dos 15 dias com um monte de informação no meu cérebro todo desorganizado. Tentei pôr tudo no sítio durante o fim-de-semana, mas foi em vão... Filmes, saídas familiares e jantares entre amigos pareceram-me bem melhor :). Amanhã dedico-me à limpeza cerebral!

Ah! Gostava de mostrar aqui um dos meus bichinhos, mas por enquanto não tenho autorização... Vão ter que acreditar em mim quando digo que são muitos fofinhos! Mas já levei uma dentadinha...