12 outubro 2007

Bodies

Ontem fui ver a exposição sobre o corpo humano - Bodies The Exhibition - com a Inês e passámos lá umas 3 horitas! Relembrámos coisas das aulas, aprendemos outras novas e a Inês ainda descobriu um erro (nada de grave eheh)! Gostei muito, o nosso corpo é incrível, às vezes até tenho dificuldade em compreender a sua complexidade (e sou bióloga!), como é possível ficarmos assim a partir de uma célulazinha?

A exposição está bem feita, não é nada como se estivéssemos a ver uma série de cadáveres em exposição (como nas morgues dos filmes). Umas coisas fizeram-me mais impressão do que outras, mas como se focam sempre determinados temas acho que acabamos por nos desligar um bocadinho e ver modelos do corpo humano, claro que sem nunca esquecer que são pessoas de verdade.
Ah, acho que a minha parte preferida foi mesmo a circulação sanguínea!

Aqui estão as visitantes!


6 comentários:

Ines disse...

Bela foto! Mesmo bem tirada! :D
Tb gostei imenso! Dá-ns uma perspectiva muito diferente dos livros!
E akeles corais?mesmo giros hein?!;P

formiga negra disse...

os corais eram demais!eheh

lovely disse...

Eu também fui ver antes de me vir embora da última vez... Achei que era a minha derradeira oportunidade. Gostei bastante. E não me meteu impressão nenhuma. Também encontrei uns errozitos, mas nada de especial. :) até me. A parte que mais gostei foi mesmo dos fetos!! lol A circulação também gostei mto. Achei piada a senhora da entrada... "se precisarem de ajuda as pessoas de bata branca vao-vos ajudar, sao da area da saude!" Mas achei que eles eram mais novos que eu! :)

Ines disse...

Pois realmente os "batas" pareciam novinhos!

Ah, teresa, os corpos pareciam orientais porque....eram orientais! :D

formiga negra disse...

lol
afinal tinhas toda a razão!

lovely disse...

Eram orientais e de valas comuns! Ou seja os senhores fizeram um bom trabalho com os corpos e fizeram um bem a natureza. Não ficaram a poluir os solos! lol :)