15 junho 2007

Alive! 07

Este ano estreei-me em festivais no segundo dia do Alive! 07 e saí bastante satisfeita!

A primeira banda (Triangulo de Amor Bizarro) ia-me pondo surda, mas tirando isso até gostei deles. Também a culpa de ficar com os ouvidos esquisitos, tipo avião, foi minha porque resolvemos, pela primeira vez nas nossas vidas (ou seja, na minha, na da Sofia e na do Zé), ficar o mais à frente possível com sacrifícios lol (leia-se não arredar pé, ou pelo menos fazê-lo o menor número de vezes antecipando a hora de jantar e as idas ao wc). Mas valeu a pena! Felizmente, o efeito avião desapareceu e quando começou Balla já estava mais ou menos reposta. Também gostei do concerto, só me irritou um bocado um grupinho de impacientes que não parava de mandar vir. Acho que quando se vai a um festival já se sabe que vão tocar bandas de que gostamos menos, mas não há razão para achincalhar, se não aguentam que façam outra coisa, que coisas para fazer não faltam.

A seguir entraram os White Stripes e gostei muito! Para ser sincera só conhecia duas ou três músicas deles, nem uma letra tinha na ponta da língua (ou em qualquer outra parte dela), mas achei o concerto muito bom e estou cheia de curiosidade de explorar os álbuns! Posso até nem achar piada enfiados na aparelhagem, mas ao vivo achei-os mesmo muito bons.

Até aqui vi os concertos bastante confortável, sem grandes apertões e a cerca de 3/4 metros das grades, o que me estava a deixar bastante entusiasmada. Quando terminou White Stripes veio uma enchente de gente que me levou a pensar duas vezes na minha localização, mas que não me tirou o entusiasmo, apesar do calor estar a aumentar e a reserva de água a diminuir... Quando começou o concerto foi a desgraça! Lugar bom?! Que é isso? A primeira canção foi a Today e desisti de cantar a meio. A confusão era tão grande, levámos com tanto pessoal em cima que comecei a desanimar (e a ficar um bocadinho preocupada, porque eu não tenho propriamente 1.80m nem 80kg...) porque não conseguia ver uma luzinha do palco, quanto mais a banda. Felizmente começou a chover e isso aliviou pelo menos a parte do calor, além de dar um toque mágico ao concerto. Com o mosh abriu-se algum espaço e consegui ficar num sítio muito bom (embora alguns metros para trás...) o resto do concerto. Tocaram montes de músicas conhecidas, misturadas com as do novo álbum, que me fez lembrar mais os Smashing pré-Adore. O Billy Corgan não falou muito com o público, pelo menos directamente, mas fez bastantes gestos durante as músicas de que gostei bastante (nunca me vou esquecer de quando ele apontou para o público enquanto cantava "we must never me apart" da Ava Adore, no último concerto no Restelo). Apesar de ter adorado muitas músicas, a que gostei e me fez arrepiar mais foi a Thirty Three. Foi tão bom! Deixo aqui o vídeo para se quiserem espreitar:).

Depois de cerca de duas horas de concerto lá terminaram e fiquei com uma sensação... estranha. Estes concertos com muitas expectativas são sempre complicados! Apesar de ter gostado bastante, faltaram algumas coisas para ser perfeito: o resto da banda (eu gostava da D'arcy e do James...), tocarem Mayonaise, By starlight, Porcelina, Ptumbleine, For Martha (e mais uma data delas!) e por fim o ppl saltar em vez de fazer mosh para eu tentar manter o meu lugarzinho fantástico, guardado desde as 6 da tarde.... Muitos impossíveis!

Ah! A piada da noite foi o Zé ter gritado Mayonaise e atrás de mim gritarem ketchup e molho de alho (esta foi original lol).

2 comentários:

Mercurya disse...

:) Deve ter sido muito fixe.

Mas continuo a achar que não devias ter perdido o 1º dia! ;P

Anónimo disse...

E eu n devia ter perdido nenhum dos 2.....se eu soubesse k me tinham dado o fds gd......ai ai.....ainda bem k ha pessoas simpaticas e a sic radical pa nos mostrar o k perdemos...lol
beijocas