25 fevereiro 2006

Tarde nas Tapadas

Hoje fui até às Tapadas e não parou de chover um minuto!
Entre longos períodos em frente à lareira - o local mais quentinho em toda a casa - ainda fiz uma pequena espera à Lili, a gata que podem ver na foto. A Lili foi a última aquisição (em relação a animais!) que o meu pai fez e é bastante tímida, só depois de estar um bom bocado com ela é que se começa a passear mais perto de nós. Era suposto ter ficado amiga de uma outra gata que já tinha sido acolhida na quinta (a Pipinha!), mas o processo está complicado! Antes de ter o meu Gaspar o meu pai só gostava de cães e de um único gato preto que existiu nas Tapadas, os outros se tivessem à frente dele arriscavam-se a sair à força... No entanto agora até tem duas gatas só dele!
Esta foi a primeira vez que vi as Tapadas sem o pinheiro grande. É um bocado estranho, porque sempre conheci a casa com a árvore ao lado... A vista a partir da varanda mudou, mas até gosto de conseguir ver tudo até à vinha nova (em breve velha:)). Queria tirar uma fotografia, principalmente para mostrar ao meu primo, mas acho que precisava de galochas para isso! Aqui está, numa fotografia mais antiga, o pinheiro que desapareceu!

18 fevereiro 2006

1ª experiência!

Esta fotografia faz parte do primeiro rolo que usei na minha máquina nova! De cerca de 10 fotografias 3 ou 4 ficaram boazitas lol. Aqui está uma dessas!

16 fevereiro 2006

Ainda a neve...

Como estas não precisam de ir revelar à loja, aqui ficam duas fotografias da Serra da Estrela, hoje ao fim do dia:)

15 fevereiro 2006

Neve!

mas não muita...
Hoje fui dar uma voltinha pela Serra da Estrela com o Gonçalo. Estava na esperança de fazer um boneco ou outra construcção qualquer, mas tava tanto frio! Era impossível! A temperatura até nem estava muito baixa, mas o vento congelava o nariz e as orelhas num instante... Assim, limitei-me a tirar umas fotografias, entre as quais umas experiências com a lomo. Se o resultado for bom depois mostro!

13 fevereiro 2006

Agora sim, regresso definitivo a Portugal!

Estas últimas semanas foram agitadas: exames, saltar de casa em casa depois de ficar sem piso, malas e mais malas, e turismo claro!
Depois de muito hesitar, desisti do meu último exame... Assim, eu e a Joana fomos visitar o Museu da Ciência aqui do sítio lol E que museu! Além de um número enorme de botões e alavancas para puxar, tinha um mangal lá dentro! Claro que não era um mangal a sério:) mas estava tão bem representado que nós ficámos de boca aberta! O que aliás aconteceu com alguma frequência... Não tenho nenhuma fotografia do mangal, não deixavam usar flash por causa dos animais, entre os quais duas aves pequeninas que nos perseguiram (de forma amigável claro:)). Mas aqui estou eu atrás duma das experiências do museu (sinceramente não me lembro do que tratava...):Mas depois dos exames, e antes de ficarmos sem casa, ainda tive a visita da minha mãe, só foi pena o tempo ter estado tão mau... Mesmo assim, ainda demos uns belos passeios:) Para prova, aqui fica uma fotografia da casa Batlló: Acho que ela gostou muito de visitar a cidade, principalmente das casas do Gaudi (acho que não se importava nada de viver numa!
No dia 29 a Joana fez anos e para os festejar fomos ao Japonês. Ela andava desejosa e antes do regresso ainda tentámos repetir o mesmo, mas isto dos restaurantes só abrirem depois das 20:30 não dá sempre jeito. Para a minha mãe e para a Pepa foi o 1º jantar num japonês, e o sushi não foi aprovado...Mas o resto foi do agrado de todos! Não se vê nas nossas caras?lol
Depois a minha mãe voltou para Portugal e eu e a Joana fomos para casa do Tiago, depois de atiradas para fora da nossa casa... Ficámos lá uns dias, enquanto tratávamos da papelada para voltar e fazíamos as últimas visitas. Fomos despedir-nos da nossa vizinha do r/c, da senhora da padaria e da Raquel, a nossa amiga da loja das contas. Do pessoal não deu para despedir de toda a gente, foi pena... Mas tivémos companhia de 2 amigos novos nas nossas voltas: o Manolo e o Gonçalo, que nos aturou bastante no último dia! e noite, e ida ao aeroporto...:). Aqui estamos os três (eu, a Joana e o Gonçalo): Paulo, Gonçalo, Tiago e Joana: temos um filme no aeroporto que merece um Oscar! Já tenho saudades de todos...