28 setembro 2005

mais 4 horas na faculdade...

...sem fazer nada!
Quer dizer, fazer até faço (estou na net como se nota) mas tenho um furo das 9h às 13h de lunes (dilluns) a miercoles (dimecres), e hoje estou sózinha! Nao completamente, tenho aqui o meu colega austríaco (nao sei muito bem como se escreve o nome, mas acho que Hannes) e acabei de conhecer outro colega de Incendis Forestals (sim tou a tirar um mini curso de incendiária!lol), mas nao tenho a minha joana! Foi para uma saída de campo nao sei bem onde (nem ela sabia...) ver muitos artrópodes, espero que simpáticos...
Continuo sem net em casa, mas já tenho impressora! Sexta vao fazer o inventário da casa e acho que ela já tem mais coisas nossas do que do senhorio...
Vou para a pesquisa!

26 setembro 2005

Nao tenho net...

Que seca, os meus vizinhos cortaram a nossa net...quer dizer, ela nao era nossa, mas já estava habituada a tê-la!
Paciência...Agora vamos ter que esperar cerca de um mês (pelo que ouvi dizer...) pela instalaçao da linha telefónica (eu a pensar que só em Portugal é que isto acontecia!). Até lá tenho que me contentar com o locutório dos indianos ao pé de casa, ou entao com a net da faculdade (que às vezes parece mais lenta do que a minha net no mac...ok, tou a exagerar:) nao é taao lenta, é mais tipo de há 5 anos atrás...). Além disso está aqui um calor que quase nao se aguenta! O que acho que já é característica de Barcelona:
- em casa - temperatura boa (+-...)
- na rua - também é boa, mas a dar mais para o fresquinho
- na estaçao de metro - calor como se estivéssemos no Brasil (alguns dias até com direito a ficarmos peganhentos...)
- dentro do metro propriamente dito - um gelo (o que sabe bem depois do calor, mas que leva a vestir de novo o que se despiu lá fora)

Fogo nao paro de me queixar! Até parece que nao estou a gostar, o que é mentira. Estou a adorar isto, a cidade é muito bonita:)
Ia falar da festa, mas já nao tenho tempo, por isso depois conto tudo!

21 setembro 2005

Visita guiada parte II

Aqui vai o resto da visita que prometi! A casa estava com uma disposição diferente (um quarto para cada um), mas como um dos quartos era interior (o que é bastante deprimente...) decidimos mudar tudo! O que não foi nada fácil, até incluiu golpes de karaté da Joana para desmontar uma cama! Mas valeu a pena, agora está muito melhor:)
Entrada e corredor!
Sala (reparem na obra de arte!)
Quarto nº1 (do Paulo - fotografia tirada da super varanda!) Quarto nº2 (meu e da Joana)De novo o nosso quarto! A Joana (ilegal...;) ) na net e o nosso super elefante que deve ser o único no mundo que passa a vida a comer roupa suja!

1º Post!

Depois d1 fotolog (e de muita conversa do meu primo:)) rendi-me ao blog (é muito chato só poder pôr uma foto por dia!...). Assim, o 1º post é só para ele: uma visita guiada à minha (e da Joana e do Paulo) casa de Barcelona! Como estou aflita da minha mão, não consigo escrever muito nem tar a mexer no ratinho, por isso hoje é só uma viagem pelo chão da casa!
Chão do corredor!
Chão da sala!
Chão do quarto de vestir!(sim, temos um!lol)
Chão do quarto do Paulo
Chão do meu quarto e da Joana!
E por último os nossos vizinhos (são menos do que em Lisboa):