30 julho 2009

Find the differences!

bcn 2005

bcn 2009
+ bcn 2005 aqui!

16 julho 2009

Domingo de praia

Depois de muito tempo, voltaram os passeios de domingo. Desta vez fomos à praia, mais concretamente à praia da Fonte da Telha, ideia da Ana. Nunca tinha ido para os lados da Costa (sim, estou em Lisboa há uma eternidade lol) e gostei bastante! Fomos à tarde por isso já havia muita gente a regressar, e estava muito agradável com muito espaço para todos! Já não se pode dizer o mesmo do vento que se começou a levantar e que impediu as três meninas de molhar mais do que os tornozelos eheh. Terminámos a tarde a ver o pôr-do-sol e a comer umas tostas de queijo e mistas muito apetitosas.

08 julho 2009

Avô

Estou para escrever sobre o meu Avô há algum tempo mas todos os rascunhos que começo acabo por apagar. Passaram quase quatro meses desde que o meu avô morreu e ainda parece que não é verdade. Fui à Castanheira o mês passado e está tudo na mesma. A minha Avó anda a arrumar, mas ainda estavam quase todas as coisas dele no escritório, tudo organizado como ele tinha sempre: cassetes e CDs etiquetados, pastas por assunto, o computador com um bloco de notas ao lado... O meu Avô tinha sempre tudo o que pudesse existir num escritório. Eu sempre gostei de fazer trabalhos manuais e, naquela casa, se precisava de papel grosso havia de vários tipos, se precisava de cartolina havia de várias cores, canetas, cola, tudo o que precisasse existia. E, caso não existisse, íamos logo à papelaria ver o que tinham!
Coisas electrónicas também não faltavam. O meu Avô adorava tudo o que saía de novo. No Natal ainda esteve a mexer no meu telemóvel e disse-me, já um bocado confuso, que era muito bom. Cerca de um ano antes ainda andava de olho num iPhone, mas reconheceu que não devia comprar. Porque o meu avô era muito teimoso e era tudo à maneira dele (de onde virá a refilisse das netas?!). De vez em quando lá ficava a minha avó arreliada porque ele tinha um telemóvel novo, ou tinha de comprar material para a impressora, ou era a internet que tinha dado o berro. Ah, sem contar o iPod que um dia não voltou da diálise.
Apesar dos muitos problemas de saúde, pediu até muito tarde para ir para casa, como se tudo fosse voltar ao normal. Foi ficando triste mas acho que pensava muitas vezes que ia ficar bom. Como se naquela idade e com todos os problemas que tinha isso fosse possível.

Há pouco mais de 1 ano a brincar com o brinquedo novo lá em casa, o meu mac:)